FAZEMOS A CAIXA NA MEDIDA CERTA PARA SEU PRODUTO

Nossos Produtos

__________________

Caixas, chapas e acessórios em papelão ondulado.

Papelão Kraft ou reciclado

Ondas E (micro ondulado)

           B ( 01 onda - duplex)

           C (01 onda - duplex)

           BC (02 ondas - triplex)

Depositphotos_25710999_xl-2015_Easy-Resize.com.jpg

Para Cotações

________________

Nos envie os seguintes dados:

medida (comprimento, largura e altura)

quantidade

com ou sem impressão

grampo ou cola

material kraft ou reciclado

01 onda ou 02 ondas

Depositphotos_154098980_xl-2015_Easy-Resize.com.jpg

 

 

Mais sobre papelão

__________________

Papelão Ondulado

 

Característica e Estrutura

O papelão ondulado é formado pela união de elementos planos e ondulados; o ondulado, denominado miolo, e os planos capas, tais elementos são fixados uns aos outros, alternadamente, por um adesivo aplicado no topo das ondas. Tanto o miolo quanto a capa são obtidos a partir de fibras de celulose – seja de matéria-prima renovável (fibras virgens) ou de papel reciclado, (reprocessados a partir de aparas).

A classificação do papel ondulado é definida pelo número de capas e miolos utilizados em sua estrutura, de acordo com a norma NBR 5985:

 

  • Face Simples: Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado a um elemento plano (capa).
  •  
  • Parede Simples: Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado, em ambos os lados, a elementos planos (capas).
  •  
  • Parede Dupla: Estrutura formada por três elementos planos (capas) coladas a dois elementos ondulados (miolos) e intercalados.
  •  
  • Parede Tripla: Estrutura formada por quatro elementos planos (capas) colados em três elementos ondulados (miolos) e intercalados.
  •  
  • Parede Múltipla: Estrutura formada por cinco ou mais elementos planos (capas) colados a quatro ou mais elementos ondulados (miolos) e intercalados.

 

 

Propriedades

O papelão ondulado está presente em nosso cotidiano. Ele é responsável pelo transporte e proteção de aproximadamente 75% dos produtos embalados no planeta.

A combinação de capa e miolo gera um material leve, resistente, e versátil na especificação de resistência mecânica, resultando em embalagens customizadas, que melhor contribuem para a armazenagem, movimentação, e transporte, sua boa capacidade de receber diferentes tipos de impressões, assim como inesgotável possibilidade de designer, favorecem a exposição do produto no ponto de venda.

 

 

Reciclável

O papelão ondulado é um material 100% reciclável e totalmente produzido a partir de matérias-primas renováveis. É amigo da natureza e sustentável, o que o define como um produto competitivo e de excelente custo-benefício.

 

 

Características e Fabricação

O papelão ondulado é fabricado em uma máquina chamada onduladeira e cada onda é formada de acordo com o perfil do cilindro ondulador, cumpre destacar que os diferentes perfis formão diferentes espessuras e número de ondas por superfície.

Para que as chapas sejam transformadas em caixas e outros acessórios, são processadas em máquinas de corte-vinco, as mesmas que permitem a impressão, sendo estas, planas ou rotativas, no processo pode-se contar com outras operações, agregadas por outras máquinas de conversão, tais como: coladeiras, grampeadeiras, vincadeiras etc.

 

fonte: http://empapel.org.br/informacoes-tecnicas/papelao-ondulado/